Comitê Gestor lança edital para Mestrado Profissional em Letras

O Comitê Gestor do Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS) lançou, no dia 01 de abril, o edital para o Exame Nacional de Acesso ao curso.

O PROFLETRAS é um programa de pós-graduação em Letras reconhecido pela CAPES e que tem o objetivo de capacitar professores de Língua Portuguesa para a docência no Ensino Fundamental. O curso é oferecido por diferentes Instituições de Ensino Superior de todo o país, na modalidade semipresencial, pelo sistema da Universidade Aberta do Brasil e sob a coordenação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O Campus IV da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) sedia um pólo do PROFLETRAS, na unidade de Mamanguape, sob a coordenação da professora Marluce Pereira e sub-coordenação do professor João Wandemberg Maciel.

O edital lançado esta semana prevê a oferta de 829 vagas, em todo o país, das quais 26 são destinadas ao Campus IV da UFPB. Podem concorrer as vagas professores efetivos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) em Escolas da Rede Pública de Ensino do Brasil e que possuam o diploma de curso superior de Licenciatura em Letras, habilitação Português.

As inscrições serão feitas no período de 22 de abril a 20 de maio de 2013, diretamente no site da Comperve/UFRN (www.comperve.ufrn.br), no qual se pode obter mais informações a respeito do curso.

O edital está disponível através do link http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/posgraduacao/profletras/201301/info....

Ascom - Reitoria