UFPB em revista – Os desafios da instituição

“Os desafios para a nova gestão da Universidade Federal da Paraíba são imensos e decorrem da ausência de planejamento e de ações administrativas vividas, pelo menos, nos últimos doze anos. Serão quatro anos para, num esforço concentrado, fazer as correções de rumo e redirecionar a Instituição no sentido de colocá-la no cenário das mais importantes do país. Este é o sentido da frase criada pelo seu fundador, José Américo de Almeida: “...outros vos darão asas e o selo da perpetuidade”.

Este é o primeiro parágrafo do Editorial da revista digital “UFPB em revista”, lançada dia 1º de Maio de 2013, Dia do Trabalho, assinado pelo professor Derval Gomes Golzio, orientador de atividade das disciplinas Oficina de Produção de Texto e Editoração II, do curso de Comunicação em Mídias Digitais da UFPB.

Com o direcionamento e orientação dos professores Derval Golzio e Rubens Weyne, a 1ª. edição de “UFPB em revista” com o tema “Os desafios da instituição”, foi produzida por Marina Maracajá (Editoração), Nayane Maia (Editoração e Design) e Layse Pereira (Projeto Gráfico), alunas do terceiro período do curso de Mídias Digitais da Universidade Federal da Paraíba.

A revista

Composta por 19 reportagens elaboradas por 40 alunos do curso de Mídias Digitais, “UFPB em revista” tem 54 páginas abordando assuntos relativos ao Ensino, Pesquisa, Interação, Infraestrutura e Pelo Campus, bloco dedicado a curiosidades da vida acadêmica na instituição.

De acordo com o professor Derval Golzio, a intenção é que a revista tenha periodicidade bimensal e seja um fiel porta-voz dos fatos e acontecimentos relativos às atividades acadêmicas dentro da UFPB.

“UFPB em revista” pode ser acessada pelo link

ASCOM – Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo – estagiária)