UFPB inicia aulas do 1º período de 2013 nesta segunda-feira

No calendário distribuído pela Pró-Reitoria de Graduação o semestre letivo terá início nos Campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras e o avançado de Santa Rita

O período de recesso escolar da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) chega ao fim nesta segunda-feira (13), quando se iniciam as aulas do primeiro período de 2013 para os mais de 40 mil alunos nos 104 cursos de Bacharelado e Licenciatura dos Campi de João Pessoa, Santa Rita, Areia e Bananeiras.

O primeiro período letivo dos quatro Campi vai terminar em 10 de setembro. Os exames finais serão aplicados de 11 a 17 de setembro. A colação de grau está prevista para o período de 18 a 22 de setembro.

Ainda de acordo com o calendário distribuído pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG) para os Campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras e o avançado de Santa Rita o primeiro período de 2013 terá 100 dias letivos.

O calendário prevê para o dia 1º de outubro o início das aulas relativas ao segundo período de 2013 com também 100 dias letivos.

As aulas terão início somente neste mês de maio por causa da greve dos professores no ano de 2012, que afetou o calendário acadêmico da UFPB.

O período letivo relativo ao segundo semestre de 2012 terminou no dia 22 de abril afetando também o início do primeiro período de 2013.

Já no campus IV, que compreende os municípios de Mamanguape e Rio Tinto, as aulas começaram no dia 15 de abril, mas relativas ao segundo período de 2012. Os exames finais acontecem de 15 a 21 de agosto. As aulas do primeiro período de 2013 estão agendadas para 16 de setembro.

Outras informações e esclarecimentos no endereço eletrônico www.ufpb.br/prg ou através do telefone (83) 32160-7134.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo