Comissão de Gestão Ambiental da UFPB promove trote verde

A Comissão de Gestão Ambiental da Universidade Federal da Paraíba (CGA/UFPB), em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, responsável pela doação das mudas produzidas no viveiro, promove de 13 à 17 de maio o plantio, no Campus I- João Pessoa, de 500 espécies nativas da mata atlântica, por calouros ingressantes dos diversos cursos da Universidade.

Nesta quarta-feira, dia 15, às 10h, a Reitora da UFPB, Margareth Diniz, o Secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Edilton Nóbrega, o Presidente da Comissão de Gestão Ambiental, integrantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), e de Centros Acadêmicos, alunos e servidores (professores e técnicos administrativos) da Universidade Federal da Paraíba participarão de ato público com o plantio simbólico de mudas com o objetivo de evidenciar a preocupação e a responsabilidade da comunidade acadêmica com as questões ambientais.

Membros da Comissão de Gestão Ambiental da UFPB:

Joácio de Araújo Moraes Júnior, Antônio Borba Guimarães, Nadjacléia Vilar Almeida, Tarcísio Alves Cordeiro, Claudio Ruy Portela de Vasconcelos, Kátia Messias Bichinho e Belinda Pereira da Cunha.

O evento acontece no estacionamento do Parque Esportivo de Educação Física, e constitui as primeiras ações da Comissão de Gestão Ambiental da UFPB.

Para mais informações o professor do Departamento de Engenharia de Produção e um dos organizadores do evento, Ruy Portela, se encontra à disposição através do e-mail cruyportela@ct.ufpb.br

Ascom-Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo – estagiária)