Inscrições para Mestrado em Letras encerram dia 20

O Profletras tem o objetivo de capacitar professores de Língua Portuguesa com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País.

O Profletras é um programa de pós-graduação stricto sensu em Letras, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior(CAPES) do Ministério da Educação.

O Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras), oferecido em rede Nacional, com pólos em todas as regiões do país com o objetivo de capacitar professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino. As aulas poderão ser ministradas de segunda a sábado, conforme determinação do Colegiado Local de cada unidade que integra a Rede.

O curso é semipresencial com oferta simultânea nacional que conta com a participação de 36 instituições de ensino superior e será coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O público-alvo que o Profletras quer atender, é constituído por docentes de todas as gerações egressos de Cursos de Graduação em Letras.

Estão sendo oferecidas 829 vagas, nesta primeira seleção, a serem distribuídas entre as instituições associadas. Na Paraíba, serão distribuídos três pólos: Mamanguape, Cajazeiras e Guarabira. A UFPB, Campus Litoral Norte, participará do programa através dos docentes doutores lotados junto ao Departamento de Letras (DL) do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE) em Mamanguape.

Para acessar o edital do PROFLETRAS clique AQUI.

Ascom Reitoria - Bob Vagner