Abertas inscrições para RU e Residência Universitária no Campus I

A Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante, através da Coordenação de Assistência e Promoção Estudantis (Coape), lança os Editais 03/2013 e 04/2013 para seleção do RU e da Residência Universitária no Campus I.

As inscrições para o período 2013.1 estarão abertas de 15 a 28 deste mês no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h na Coape no prédio da Reitoria. Para efetuar o cadastramento, o aluno deve observar a data marcada de acordo com a letra inicial do seu nome. O processo seletivo será destinado ao cadastramento de calouros e recadastramento dos veteranos usuários.

A seleção acontecerá em 2 etapas: análise de documentação e entrevista. A pontuação será feita de acordo com a condição escolar, a formação escolar, o perfil sócio-econômico familiar e situação familiar. A partir da coleta desses dados, a Coape vai diagnosticar a condição social de cada aluno. Os editais 03/2013 04/2013 para a seleção da Residência Universitária e para o Restaurante Universitário estão disponibilizados no site http://www.ufpb.br/prape/.

A UFPB disponibiliza mais de 2 mil vagas para o Restaurante Universitário sem nenhum custo para o aluno selecionado. Para o Pró-Reitor Thompson Oliveira as medidas adotadas para a seleção por ordem alfabética “visam otimizar o trabalho da Prape e da Coape facilitando o acesso dos estudantes, em especial os calouros, na expectativa de um resultado mais rápido”, disse.

Ascom Reitoria - Bob Vagner