Reitora inaugura serviços à comunidade acadêmica da UFPB

A Reitora da Universidade Federal da Paraíba, professora Margareth Diniz, inaugurou sexta-feira (10) um novo espaço para atender alunos, professores e funcionários da instituição, onde passam a funcionar os serviços de Ouvidoria, Multicampi e Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), que estão interligados e localizados no hall de entrada da Reitoria.

Esses serviços essenciais na vida acadêmica terão maior dinâmica, facilitando a busca por informações dos frequentadores do campus I da Universidade Federal da Paraíba.

A Reitora disse que estava satisfeita com a edificação desse novo espaço, e  parabenizou o empenho de todos os responsáveis pela estruturação dos setores, como seu Antônio Alcântara que faz a administração da Reitoria, e que organizou toda a implementação desse novo ambiente.

Os serviços

O Multicampi, serviço criado na gestão da professora Margareth Diniz, tem como finalidade ser um lugar de apoio para visitantes de outros campi da UFPB, e demais pessoas com audiência marcada com a Reitora. O multicampi é uma sala de espera com TV, climatização e internet, para que a espera seja o mais agradável possível, coordenado pelo professor Galdino Toscano de Brito.

Já a Ouvidoria, órgão independente, dirigido pelo professor César Emanuel de Lima, é um espaço destinado para ouvir a comunidade acadêmica buscando sempre melhorias e resolução de processos.

Por sua vez, o Serviço de Informação ao Cidadão, que está sob os cuidados de Marcelo Henrique da Silva, dispõe de informações para professores, servidores, alunos e público em geral.

Todos esses serviços à comunidade acadêmica estão agora num mesmo ambiente, embora em espaços separados, no hall de entrada da UFPB, campus I, João Pessoa, e funcionam pelos períodos manhã e tarde.

Ascom-Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo – estagiária)