Inscrições para o CFO se encerram nesta segunda-feira (27)

Prazo para concorrer a uma das vagas (etapa teórica) do Curso de Formação de Oficiais 2013, da Polícia Militar da Paraíba, pelo Enem, termina às 23h59m

As inscrições para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFO) terminam nesta segunda-feira (27), através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), referente à etapa teórica do concurso. Já para a prova prática, o concorrente terá que se inscrever na Polícia Militar (PM). O Edital deve ser lançado em agosto.

Até o ano passado, as inscrições eram feitas através do Processo Seletivo Seriado (PSS). No último dia 13 de maio, o Conselho Superior de Ensino e Extensão (Consepe) decidiu adotar o Enem como única forma de entrada para os mais de 100 cursos de graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Após a decisão, a Polícia Militar resolveu acompanhar a instituição.

De acordo com o coordenador de Comunicação da Polícia Militar, major Gilberto Felipe, é obrigatória a inscrição no Enem para, nos próximos meses, realizar a inscrição na PM. “Quem perder o período de inscrição do Enem, automaticamente está excluído da seleção para o CFO deste ano”, acrescentou.

O candidato deve acessar a página oficial do exame, disponível no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br. Será necessário informar dados escolares e socioeconômicos. É preciso também fazer a opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), bem como o local de realização da prova. A taxa de inscrição é de R$ 35,00, podendo ser paga até a próxima quarta-feira (29).

Agência de Notícias da UFPB - Ítalo Romany (estagiário)