Comissão de Avaliação do MEC já atua na UFPB

Para realizar uma avaliação presencial da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), já está atuando no campus I, João Pessoa, a Comissão de Avaliação Institucional Externa do Instituto Nacional de Ensino e Pesquisa do Ministério da Educação (INEP/MEC), formada pelos professores Airton Marques da Silva (Universidade Estadual do Ceará), Newton Cabral (Universidade Católica de Pernambuco) e Antonio Vasques (Universidade Estadual do Ceará).

Depois de uma audiência com a Reitora Margareth Diniz na manhã desta segunda-feira (3), os avaliadores do MEC iniciaram suas visitações a diversos ambientes do campus I, como Biblioteca Central, Hospital Universitário, entre outros, dando início ao trabalho, que resultará num relatório que será enviado ao Ministério da Educação.

O relatório elaborado pela comissão subsidiará a Secretaria Reguladora do MEC, que emitirá parecer conclusivo sobre o ato de recredenciamento da nossa Instituição Federal de Ensino Superior (IFES).

A Comissão de Avaliação Institucional Externa cumprirá uma agenda que prevê reuniões com toda a comunidade da UFPB. Assim, haverá encontros específicos com Diretores de Centro, Coordenadores de Curso, professores, alunos e funcionários.

Confira os horários das reuniões, que ocorrerão no Auditório da Reitoria, no dia 3 de junho:

8h30- Dirigentes da Administração Superior

14h00 - Funcionários

15h    - Alunos

16h    - Docentes

O trabalho da Comissão de Avaliação do MEC vai até a próxima quinta-feira (6).

Para manter-se informado e encaminhar críticas e sugestões sobre Avaliação Institucional (interna e externa), entre em contato com a Comissão Própria de Avaliação (CPA) através do telefone (83) 3216-7271, ou envie um e-mail para cpa@reitoria.ufpb.br.

Ascom-Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo – estagiária)