UFPB Virtual irá ao X Congresso de Ensino Superior a Distância

Décima edição do evento, que acontecerá de 11 a 13 de junho, em Belém, no Estado do Pará, terá como tema "Educação a Distância rompendo fronteiras"

Será realizada, de 11 a 13 de junho, em Belém do Pará, no campus da Universidade Federal do Pará, a décima edição do Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (Esud). A Unidade de Educação a Distância da Universidade Federal da Paraíba (UFPB Virtual) já confirmou presença no evento,uma realização periódica da Associação Universidade em Rede (UniRede).

Com o tema "EaD rompendo fronteiras”, o X Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância reunirá alunos, tutores, professores, coordenadores de polo, gestores e demais interessados em EaD, que poderão assistir a palestras, apresentar trabalhos, participar de grupos de discussão e minicursos. A expectativa é reunir um público de aproximadamente 800 pessoas.

Dois trabalhos da UFPB Virtual foram aceitos para serem apresentados no evento: “Avaliação do Perfil e da Concorrência Discente nos Cursos de Graduação a Distância da UFPB” (Lucídio Cabral, Antonio Moreira, Renata Pinto, Jan Edson Rodrigues Leite, Vânia Rezende Carvalho) e “Um Relato de Experiência sobre a Gestão de Processos da Unidade de Educação a Distância da Universidade Federal da Paraíba – UFPB Virtual” (José Jorge L. Dias Jr., Ricardo Afonso Serrano Filho, Elizabet Medeiros, Lucídio Cabral).

O Esud na Amazônia será uma oportunidade de fortalecer o movimento nacional e internacional por uma educação de qualidade sem fronteiras. Informações pelo telefone (83) 3216-7257.

Agência de Notícias da UFPB - Felipe Ramos (estagiário)