TV UFPB estreia transmissão dos jogos do Brasileiro Série C

A TV Brasil e a TVUFPB da Universidade Federal da Paraíba (canal 43 UHF) estrearam uma parceria selada para possibilitar a transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro envolvendo times paraibanos: foi no último sábado, com o jogo entre o Treze (de Campina Grande) e o Sampaio Corrêa (do Maranhão), no Estádio Amigão.

De acordo com informações de Thiago Marques, operador de câmera da TVUFPB, este foi o primeiro de uma série de três jogos da Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol que a TV Brasil transmitirá contando com a participação da emissora local.

Os próximos jogos a serem transmitidos direto de Campina Grande serão: Treze X CRB de Alagoas, no dia 21 de julho; e Treze X Brasiliense, no dia 4 de agosto.

A participação da TV da Universidade Federal da Paraíba nas transmissões dos jogos consiste na colaboração com suporte técnico, a participação de dois repórteres, Edônio Alves e Graciele Barroso, e a produção de conteúdo para a abertura da jornada esportiva que antecede cada partida.

A TV UFPB foi fundada em fevereiro de 2005. Criada em dezembro de 2007, a TV Brasil é gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), também responsável pela Agência Brasil, Radioagência Nacional, TV Brasil Internacional, Rádios MEC AM e FM, além das Rádios Nacional do Rio de Janeiro, Nacional AM e FM de Brasília, Nacional da Amazônia e Nacional do Alto Solimões.

Agência de Notícias da UFPB - Wellington Farias