Estudante de Artes Visuais selecionado para expor na Itália

Tony Neto participou com Eterna Mágica do Liquid Borders-Bari 2013–International Art Exhibition of Photographi, Video Art, Installation and Performing Art

O estudante de Artes Visuais e estagiário em Cinegrafia e Edição na TV UFPB, da Universidade Federal da Paraíba, Tony Neto foi selecionado no edital Liquid Borders-Bari 2013 – International Art Exhibition of Photographi, Video Art, Installation and Performing Art. Ele vai concorrer à final do concurso para uma residência artística na Itália.

Nascido Antônio Ferreira Neto, 23 anos, natural de São Mamede, Neto foi o único brasileiro selecionado e, só com a seleção para a final, já tem garantida a participação do seu trabalho na grande exposição. Ele concorreu com um filme que fez sobre o poema Eterna Mágoa, de Augusto dos Anjos, o maior poeta paraibano e um dos maiores poetas da língua portuguesa.

A Liquid Borders é uma grande exposição, que hospeda artistas internacionais de obras de arte, eventos de arte, cinema e diversas conferências com artistas, teóricos e curadores. No final do evento, serão selecionados os vencedores que ganharão três residências de arte no Palazzo Caló em Bari (Itália) e Palazzo Siena em Minervino di Lecce, juntamente com serviço de promoção, do site Liquid.

A final acontecerá no dia 31 de julho. Os três vencedores terão direito a uma residência artística na Itália.

Agência de Notícias da UFPB - Wellington Farias