Pró-reitores se reúnem para discutir Fórum Regional da Extensão

A 3ª Reunião do Fórum Regional da Extensão Universitária (FORPROEX) – Regional Nordeste ocorreu na Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC)

A reunião, presidida pelo Pró-reitor Orlando Villar (UFPB) e seus assessores técnicos, prof. Lincoln Eloi e Marçonilia Arnoud, contou com a presença da professora Rochane Vilarim, Pró-reitora adjunta de Extensão da UEPB; da professora Maria Edelcides Gondim, do Instituto Federal da Paraíba (IFPB); da professora Nadege Dantas, representando a professora Rosilene Dias Montenegro, Pró-reitora de Extensão da Universidade Federal de Campina Grande.

A discussão central da reunião, foi a organização do 41º Fórum de Pró-Reitores de Extensão que acontece de 2 a 4 de outubro, no auditório do Garden Hotel, na cidade de Campina Grande.

Para o professor Orlando Villar “reuniões como esta são muito positivas, pois serve para que possamos discutir nossas afinidades, nossas dificuldades, nossos objetivos e dessa forma a gente consegue unir forças em prol de cada instituição no intuito de agilizar processos e otimizar nosso tempo”.

Os encontros regionais do FORPROEX visam discutir políticas de extensão, suas diretrizes e ações no âmbito de cada região. O Fórum é uma entidade voltada para a articulação e definição de políticas acadêmicas de extensão, comprometida com a transformação social para o pleno exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia.

A próxima reunião ocorrerá na Universidade Federal de Campina Grande, no dia 27 de junho as 14 horas, no gabinete da Pró-reitora de Extensão da instituição.

Logo após a reunião, todos os representantes das instituições foram recebidos pela Reitora da UFPB, Margareth Diniz, em seu gabinete.

Ascom Reitoria - Bob Vagner c/ fotos de Oriel Farias