Idep/UFPB faz debate sobre sustentabilidade com Marina Silva

Evento será quarta-feira (19), às 10h, no auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS); objetivo é discutir e fomentar ideias para redução do impacto ambiental

A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva estará participando de um evento sobre Desenvolvimento e Sustentabilidade na próxima quarta-feira (19), às 10h, no auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS), no bloco dos cursos de Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O evento é promovido pelo Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba (Idep).

Segundo o diretor técnico do Idep, professor João Marcelo Alves Macedo, o objetivo da palestra é debater ações que visem à promoção do crescimento do estado. “O Idep foi criado com a missão de discutir o desenvolvimento através da produção acadêmico-científica. E nesse sentido, buscamos temáticas que possam trazer reflexões e ideias para o nosso estado. A questão da sustentabilidade é uma delas”, justificou.

“Pensamos em Marina Silva devido à capacidade e o histórico que a ex-ministra possui com a temática. Nossa intenção é debater o ‘Desenvolvimento e a Sustentabilidade’ como forma de fomentar as ideias no âmbito da Paraíba”, comentou o professor João Marcelo. Pesquisadores da área e a plateia presente poderão interagir com a palestrante. “Estamos convidando também autoridades, secretários do Meio Ambiente da Paraíba, entre outros, para poderem engrandecer o evento e a temática”, disse.

Durante o tempo no Ministério do Meio Ambiente (2003-2008), Marina Silva foi responsável pela criação do Plano de Ação para Prevenção e o Controle do Desmatamento da Amazônia Legal, que contou com o esforço integrado de 14 ministérios. Por causa do projeto, o ritmo de desmatamento da Amazônia caiu 57% em apenas três anos. Mais de 1.500 empresas ilegais foram desmanteladas, com a prisão de 700 pessoas.

Mais informações (83) 3216-7100.

Agência de Notícias da UFPB - Ítalo Rômany (estagiário)