Professora da UFPB participa de debate sobre comunicação

Joana Belarmino, do Decomtur, e Eugênio Bucci, da USP, participam, nesta sexta-feira (14), do "Imprensa e Liberdade em Pauta", promovido pelo Jornal da Paraíba

Será realizado, nesta sexta-feira (14), a partir das 9 horas, no Fórum Civel de João Pessoa, o debate promovido“Imprensa e Liberdade em Pauta”. Promovido pelo Jornal da Paraíba, o evento reunirá estudiosos e pesquisadores na área de comunicação. Já confirmaram presença os professores Eugênio Bucci, da Universidade de São Paulo (USP) e Joana Belarmino, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Também participam o presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Carlos Fernando Neto, e o senador Vital do Rêgo Filho.

Os participantes do debate possuem vasta experiência sobre a prática e estudo da livre expressão nos meios de comunicação. A professora Joana Belarmino de Sousa é jornalista graduada pela Universidade Federal da Paraíba, mestra em Ciências Sociais (UFPB) e doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Ela é ainda coordenadora do Mestrado Profissional em Jornalismo da UFPB. “É uma satisfação participar do debate e considero uma oportunidade ímpar discutir o equivoco existente que permeia liberdade e imprensa. Liberdade de expressão é um direito do cidadão”, ressaltou.

O mês de junho foi escolhido para o debate por abranger duas datas importantes para a imprensa brasileira: o Dia da Imprensa (1 de junho) e o Dia da Liberdade de Imprensa ( 7 de junho). O debate será mediado pela editora-executiva do Jornal da Paraíba, Angélica Lúcio. As inscrições para o debate são limitadas e estão abertas, podendo ser feitas pelo site http://www.jornaldaparaiba.com.br/empauta/. Serão 220 vagas, sendo 50 reservadas para estudantes.

Agência de Notícias da UFPB - Felipe Ramos (estagiário)