UFPB sedia eleições do Conselho Estadual de Juventude

Centro de Ciências Humanas e Letras da UFPB Campus I sedia as eleições do Conselho Estadual de Juventude da Paraíba (Cejup) neste sábado (15)

Eleições que vão escolher os membros para gerir o Conselho Estadual de Juventude da Paraíba (Cejup) até o ano de 2015  irão acontecer neste sábado (15) no auditório 402 do Centro de Ciências Humanas e  Letras (CCHLA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Campus I, a  partir das 8h.

Segundo Joana D´Arc gerente executiva de Juventude da Secretaria de Estado da Juventude,  Esporte e Lazer (Sejel), “A UFPB é a cara da  juventude paraibana e esse foi um dos motivos que levaram a realizar as  eleições lá, pois é uma instituição que enfoca a educação como principal objetivo”

A lei de número 7.801 que  instituiu o Cejup prevê que a chapa inscrita precisa ser formada por  representantes dos seguintes segmentos da sociedade civil: estudantil  (público e privado), étnico racial, mulheres, artístico cultural,  desportistas, LGBT, religioso, pessoa com deficiência, meio ambiente,  meio rural, casa de estudantes ou afins, sindical, redes e fóruns. Cada entidade deverá inscrever dois  representantes com o objetivo de participarem da plenária, mas só um  poderá se candidatar a um cargo no Conselho.

As inscrições devem ser entregues na  Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba (Sejel) - no endereço Av. Epitácio Pessoa, 1457, Bairro dos Estados, 3°  andar, no período das 8h às 12h e das 14h às18h ou pelo e-mail: conselhojuventudecejup@gmail.com.

Para os que não conseguirem antecipadamente será possível a inscrição no dia da eleição até as 9h30 no mesmo auditório da plenária,

Mais informações pelo telefone: (83) 3211-8756.

Agência de Notícias da UFPB - Felipe Ramos (estagiário)