Professor da UFPB tem poema publicado na Revista Cult

"Poética", de Wécio Pinheiro Araújo, do Departamento de Serviço Social, foi publicado na edição de junho da revista, que tem reconhecimento internacional

O poema “Poética”, do professor Wécio Pinheiro Araújo, do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal da Paraíba, foi publicado na Revista Cult, do mês de junho, número 180. Editada por célebres intelectuais da USP, Unicamp, UFRJ, entre outros centros de excelência. A Cult tem circulação nacional e um tradicional histórico como uma das mais respeitadas publicações, dentro e fora do Brasil, nas áreas de cultura, literatura, filosofia, cinema, arte e outras temáticas correlatas.

O autor do poema "Poética" concedeu entrevista à Agência de Notícias da UFPB:

AN - Como foi o contato da Cult com o seu poema?

Sou leitor assíduo da revista e sempre envio trabalhos para ela.  Já há algum tempo tinha enviado o poema “Poética” e tive a alegria de vê-lo publicado na edição de número 180, de junho de 2013.

AN - Qual a ideia central do poema e quais foram suas influências para a criação?

A ideia é entender o que a poesia faz com as palavras. Não foi algo muito pensado, foi algo mais indutivo, e tive como influências Carlos Drummond de Andrade, Tristan Tzara, Arthur Rambor e com certeza o livro “O que é literatura”, de Jean Paul Sartre.

AN - Qual a importância de ver um trabalho seu publicado pela Revista Cult?

É uma satisfação grande e considero importante porque sai do plano mais fechado, interno, acadêmico e posso, através desse poema publicado, alcançar pessoas distantes pelo Brasil. Poesia é isso, se elevar do singular para um plano universal.

Agência de Notícias da UFPB - Felipe Ramos (estagiário)