Reitora recebe ex-ministra Marina Silva na UFPB

A ex-senadora e ex-ministra do Meio-Ambiente, Marina Silva, fez uma visita de cortesia na manhã desta quarta-feira (19) à Reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz, em seu gabinete.

Acompanhada de alguns militantes do Movimento Rede Sustentabilidade que luta para alcançar a condição de partido político, a ex-ministra recebeu as boas vindas da gestora acadêmica, que fez um breve histórico de seus sete meses à frente da reitoria, salientando que o norte desta gestão é tornar a UFPB uma universidade que sirva à comunidade em que está inserida. “Estamos tentando reverter procedimentos equivocados do passado, justamente para que a universidade consiga, mais do que formar alunos, mestres e doutores, colaborar na melhoria de vida dos paraibanos principalmente”, relatou.

A Reitora, inclusive, pediu desculpas à ex-ministra por não poder assistir sua palestra em seguida, vez que tinha viagem marcada para o município de Bananeiras, onde vai falar a trinta e três prefeitos da região sobre a implantação do Programa “A Universidade em seu município”, da Pró-Reitoria de Ação Comunitária (PRAC), programa de extensão da UFPB.

Recebida pela Reitora Margareth Diniz e pelo Vice-Reitor Eduardo Rabenhorst, a ex-ministra Marina Silva agradeceu a oportunidade de estar na UFPB para falar aos jovens que “esse país pode dar enorme contribuição não só para si mesmo, como para o mundo inteiro”, registrou.

Nesse sentido, frisou ela, “a universidade tem papel de grande contribuição, papel estratégico e fundamental para a modernidade do mundo, trazendo e apresentando novos paradigmas para o nosso desenvolvimento.”

Após ser recebida pela Reitora, a ex-ministra deu uma palestra no Auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS), sobre o tema “Sustentabilidade”, com a presença de professores, alunos e funcionários.

Ascom-Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo – estagiária)