Centro de Tecnologia realizará IV Workshop de Pesquisas

Evento estará inserido na programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo MCTI que acontece nos dia 22 e 23 de outubro

O Centro de Tecnologia da Universidade Federal da Paraíba (CT/UFPB) realiza nos dias 22 e 23 de outubro, o seu IV Workshop de Pesquisas, coincidindo com a programação de atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), promovida em todo o País pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Em sua quarta edição, o Workshop tem na coordenação da comissão organizadora a professora Angelina Costa, assessora de Pós-Graduação e Pesquisa do CT, para quem a promoção “está inserida, portanto, no calendário escolar da Universidade Federal da Paraíba, com a aprovação da Pró-Reitoria de Graduação (PRG)”.

Os estudos apresentados no evento irão compor um Catálogo de Pesquisas atualizado do Centro. Para enviar os resumos desses trabalhos, que serão aceitos até o dia 29 de julho, os autores devem encaminhar a ficha correspondente para os e-mails dos assessores de PG&P dos departamentos.

“A exigência básica é que os resumos dos artigos, que terão apresentação oral, sejam originários de pesquisas e/ou atividades de extensão e apoio à graduação, sob a correção e orientação de um professor do Centro de Tecnologia”, explica a professora Angelina Costa.

Para que o evento supere em qualidade e quantidade as edições passadas, com todo estimulo possível à participação massiva do alunado, a comissão organizadora sugere “que os professores considerem a frequência do (a) aluno (a) no evento e/ou apliquem outras formas de avaliação/incentivo”.

Confira, a seguir, a relação de assessores por departamentos e respectivos e-mails, para a remessa das fichas com os resumos.

Departamento de Engenharia Mecânica - DEM

Professor Jacques César dos Santos – jacquesles@yahoo.com.br

Departamento de Engenharia Civil e Ambiental - DECA

Professor Roberto Leal Pimentel – r.pimentel@uol.com.br

Departamento de Engenharia de Alimentos - DEA

Profafessor Marciane Magnani – magnani2@gmail.com

Departamento de Arquitetura - DA

Professor Aluísio Braz de Melo – aluiziobmelo@hotmail.com

Departamento de Engenharia Química - DEQ

Professor Flávio Luiz Honorato da Silva – flavioluiz@yahoo.com.br

Departamento de Engenharia de Produção - DEP

Professor Luiz Bueno da Silva – Bueno@ct.ufpb.br

Departamento de Engenharia de Materiais - DEMAT

Professor Juliano Elvis de Oliveira – Juliano.materiais@gmail.com.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações da Ascom do CT