Professor da Universidade do Texas dirige curso de extensão

Promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo, será ministrado pelo professor Fernando Luiz Lara; acontece dias 16 e 17 de julho

Nos dias 16 e 17 de julho o Programa de Pós-Graduação de Arquitetura e Urbanismo do Centro de Tecnologia da Universidade Federal da Paraíba (CT/UFPB), Campus I, promoverá o curso de extensão com o tema: Desenhando instituições: arquitetura como ponta do iceberg na América Latina. Contará com a presença do professor Fernando Luiz Lara que é arquiteto brasileiro formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (1993) e PhD pela Universidade de Michigan (2001). Também é Professor Associado da Escola de Arquitetura da Universidade do Texas em Austin, Estados Unidos.

O curso tem como objetivo entender os processos de contratação de obras públicas de Arquitetura e Urbanismo na América Latina como pré-condição fundamental para a construção de espaços de qualidade. As aulas serão abertas ao público interessado e as vagas são limitadas.

Programação:

16/07 – 8h às 12h
Quem pagou pela arquitetura: uma visão histórica das relações cliente-arquiteto-obra desde o início do século XX.

16/07 – 14h às 18h
México: o caso CONAVIT
Chile: o modelo de exclusão territorial / financeiro
Argentina: fragmentação em BsAs, coordenação em Rosário

17/07 – 8h às 12h
Colômbia: o desenho institucional de Bogotá e Medellín
Equador: participação e organização profissional

17/07 – 14h às 18h
Brasil: progressos recentes, orçamento participativo em coma, o impacto dos mega eventos de 2014 e 2016

Fernando Lara é Professor Associado da Escola de Arquitetura da Universidade do Texas em Austin onde também atua como diretor do Centro de Estudos Brasileiros do Lozano Long Institute of Latin American Studie.

Para receber o certificado as pessoas que fizerem a inscrição precisam seguir as orientações abaixo.

Procedimentos para inscrição

Valores das inscrições

Profissional - R$ 60,00

Estudante - R$ 30,00

1 - Preenchimento de formulário que está disponível no endereço: https://docs.google.com/forms/d/1ho-MoDHoQmsUF5JVdehsHFhtM6c9V2Jn1A722I8mcJ8/viewform

2 - Pagar através da Guia de Recolhimento da União - GRU, os campos deverão ser preenchidos conforme o modelo anexo.

O preenchimento da GRU deve ser feito no seguinte endereço: https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp#ug

O Pagamento deverá ser feito exclusivamente no Banco do Brasil

Para confirmar a inscrição é preciso apresentar o comprovante original de pagamento no dia do Curso.

Mais informações e inscrições pelo correio eletrônico: ppgauufpb@gmail.com; ou pelo telefone: (83) 3216-7913.

Agência de Notícias da UFPB- Felipe Ramos (estagiário)