Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos seleciona estagiários

As inscrições vão até esta quinta-feira (27); podem participar estudantes dos cursos de História, Filosofia, Serviço Social e Letras que receberão bolsas

O Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos (NDCH) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com a Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, recebe até esta quinta-feira (27) inscrições de estudantes para atuar como estagiários no Projeto Publicações de Livros sobre a História e Memória do Brasil durante a Ditadura Militar e sobre a Justiça de Transição.

Conforme o edital nº3, o estágio é destinado exclusivamente aos estudantes regularmente matriculados nos cursos de História, Filosofia, Serviço Social e Letras que estejam cursando no mínimo o terceiro período. Os selecionados receberão R$ 496,00 mensais (R$ 360,00 mais R$ 136,00 de vale transporte). O estagiário cumprirá uma jornada de 20 horas, devendo disponibilizar o horário da manhã para as atividades.

Além do preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos deverão entregar os seguintes documentos: declaração de matrícula de aluno regular; histórico escolar; horário individual e cópia da identidade e CPF. São oferecidas três vagas no período de julho de 2013 a janeiro de 2014.

A seleção dos candidatos será realizada através de análise do histórico escolar e teste escrito que ocorrerá no dia 2 de julho às 9h, no Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos, localizado na Central de Aulas no Bloco A, sala 106 no Campus I da UFPB.

Podem se inscrever alunos matriculados nos cursos de graduação em História, Filosofia, Serviço Social e Letras que estejam cursando no mínimo o 3º período; Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) igual ou superior a sete; interesse ou experiência na atuação em direitos humanos; não possuir vínculo empregatício; disponibilidade de trabalhar 20 horas semanais, exclusivamente pela manhã e não acumular outras bolsas, seja de estágio, pesquisa, monitoria, extensão ou similar.

A lista dos candidatos selecionados será divulgada no dia 4 de julho, através de sua afixação na secretaria do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos. As atividades começam no dia 5 de julho.

Para outras informações os estudantes devem ligar para o telefone: (83) 3216-7468.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo