CEAR/UFPB abre seleção para mestrado em Engenharia Elétrica

Estão sendo oferecidas 11 vagas para a área de concentração Sistemas de Energia; inscrições podem ser feitas no período de 15 e 26 de julho

A Comissão de Seleção do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE), do Centro de Energias Alternativas e Renováveis da Universidade Federal da Paraíba (CEAR/UFPB), abriu edital do processo seletivo para o preenchimento das vagas do Curso de Mestrado do PPGEE, para ingresso no período letivo 2013.2, tendo como Área de Concentração - Sistemas de Energia, com as Linhas de Pesquisas - Otimização de Sistemas de Energia e Sistemas Eletroeletrônicos Energeticamente Eficientes.

As inscrições podem ser feitas de 15 a 26 de julho, na Secretaria Executiva do PPGEE, sala CTJ 2014, Centro de Energias Alternativas e Renováveis, Campus de João Pessoa.

Podem inscrever-se portadores de diploma de graduação, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), em Engenharia Elétrica ou de áreas afins a critério do Colegiado do Programa, ou ainda alunos com possibilidade de conclusão antes do período letivo 2013.2.

É preciso apresentar formulário de inscrição disponível no endereço http://www.cear.ufpb.br/ppgee/files/edital_selecao_20132.pdf, curriculum vitae modelo Lattes; duas cartas de recomendação; histórico escolar; cópia autenticada de documentos oficiais; e declaração da empresa ou órgão púbico conveniente com a Universidade, indicando o candidato, se for o caso.

Os candidatos inscritos serão avaliados pela Comissão de Seleção, composta por um coordenador, vice-coordenador e dois docentes permanentes a cada uma das linhas de pesquisa do Programa. Estão sendo ofertadas 11 vagas no total (seis para a linha de Otimização de Sistemas de Energia e cinco para a de Sistemas Eletroeletrônicos Energeticamente Eficientes).  Apenas os candidatos como alunos regulares em tempo integral e dedicação exclusiva poderão receber bolsas de estudo de acordo com sua classificação final e desde que satisfaçam os critérios de concessão dos órgãos financiadores.

O resultado final será divulgado no dia 31 de julho, na página eletrônica do PPGEE  http://www.cear.ufpb.br/ppgee. Serão desclassificados e excluídos do processo seletivo os candidatos que apresentarem documentos falsos ou não apresentarem toda a documentação requerida.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7857.

Agência de Notícias da UFPB - Ítalo Rômany (estagiário)