Laboratório de Música da UFPB comemora dia do trombone

As atividades acontecerão a partir das 9h, no Conjunto Funcionários IV, e das 14 às 19h, na Sala Radegundis Feitosa, no Campus I da UFPB, em João Pessoa

O Dia do Trombone, que se comemora nesta segunda-feira (1º de julho), será marcado em João Pessoa, com uma interessante programação musical. O evento é apoiado pelo Laboratório de Música Aplicadas do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (Lamusi/CCTA), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB); pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e pela Ordem dos Músicos do Brasil.

De acordo com as informações divulgadas pelo trombonista-maestro Sandoval Moreno, no dia 1º, a partir das 9 horas, haverá apresentação da Banda Amigos de Roberto (Cabelin), no Conjunto Funcionários IV.

Das 14h às 19h, na Sala Radegundis Feitosa – Campus I, haverá apresentação POTIBONES (Grupo de Trombones da Escola de Música - UFRN); Palestra do Professor – Alexandre Ferreira; Mesa Redonda - Tema: Radegundis Feitosa, Roberto Ângelo e Adnilton Soares, tendo como convidados: Vicente Nóbrega, Valmir Vieira e Reginaldo Barbosa.

Às 17h, Ensaio do Grupo de Trombones (PARAIBONES), tendo como Regente convidado o professor Carlos Anísio. Às 19 horas, Concerto Final, que terá a seguinte programação: Sexteto Potiguar; Paraibones, que tem como convidados Glauco Andresa e Francisco Macedo.

A coordenação do evento é do Quarteto de Trombones da Paraíba formado por Sandoval Moreno, Gilvando Pereira, Rainery Alventino e Rogério Lima

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7143.

Agência de Notícias da UFPB - Wellington Farias