Centro de Ciências Agrárias (Areia) promove a 4ª ECOgincana

Evento, que será realizado dias 12 e 13 deste mês, é idealizado pelo Movimento Agroecológico; principal objetivo é a interação entre homem e natureza

O Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal da Paraíba, Campus II (Areia), realizará nos dias 12 e 13 de julho, a ECOgicana 2013. O evento é idealizado pelo Movimento Agroecológico (MAE) do CCA/UFPB. Com o tema “Construindo conhecimentos ecológicos através da interação do homem e da mulher com a natureza”, a gincana terá uma trilha de sete quilômetros, que margeia o rio  Mundaú.

As oficinas serão ministradas pelo o 31º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército Brasileiro e 3º Batalhão de Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. Também acontecerão brincadeiras ecológicas, palestras, feijoada e, depois da trilha, "Forró da Lamparina" na Bagaceira com trio pé-de-serra.

A 4º ECOgincana visa aproximar os calouros dos veteranos, professores e movimentos estudantis, além de estreitar as relações entre a universidade e a população local dos municípios de Areia e Alagoa Grande e ainda estimular a consciência ecológica e a participação dos estudantes em movimentos estudantis; e abordando a importância da conservação do patrimônio natural e cultural da região.

As inscrições podem ser feitas na sede do Movimento Agroecológico, no CCA, Campus II em Areia/PB, ou pelo blog: http://maepb.wordpress.com/. A organização do evento disponibilizará alojamento para quem não reside na cidade de Areia na noite da sexta para o sábado, além da alimentação, sendo necessário levar colchão ou barraca.

Contato: fones (83) 99084072, (83) 96537770 e (83) 87549555 ou pelo emailmae@cca.ufpb.br.

Agência de Notícias da UFPB - Felipe Ramos (estagiário)