Lançado 5º prêmio ODM Brasil na UFPB

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), sediou ontem (4), no auditório da reitoria, o Seminário de lançamento do 5º prêmio ODM - Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Brasil.

O evento que premia os projetos reconhecidos por sua contribuição com a sociedade em resolver os problemas do milênio, teve seu lançamento com a apresentação de diversos grupos e projetos apoiadores do Estado da Paraíba. O Reitor interino, Eduardo Rabenhorst, falou da satisfação da UFPB em receber um evento desse porte lembrando que a Universidade tem participação como instituição educadora, e citou o projeto UFPB em seu município, e sua importância para com a sociedade paraibana.

O Seminário de lançamento foi iniciado com a composição da mesa em que estavam além do Reitor interino, a Reitora licenciada Margareth Diniz, o Secretário Nacional de Relações Político-Sociais da Secretaria Geral da Presidência Geral da República, Geraldo Magela da Trindade, o vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, o Vice- governador da Paraíba, Rômulo Gouveia, além de representação da ONU e patrocinadores e, em nome da Fundação Solidariedade, o empresário Roberto Cavalcanti.

Após a composição da mesa o grupo de crianças do projeto “Uma nota musical que salva” entoou o hino nacional; em seguida o cantor e compositor Liss Albuquerque interpretou a música ‘Nós Podemos’, cedida pelo mesmo, como seu autor, ao movimento que leva aquele nome e à Fundação Solidariedade.

O Prêmio ODM Brasil incentiva ações, programas e projetos que contribuem efetivamente para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. O 5º prêmio ODM já iniciou suas inscrições, que são gratuitas e terminam em 2 de agosto de 2013.

Mais informações sobre o ODM e sua 5º edição podem ser feitas através do site http://www.odmbrasil.gov.br/sobre

Ascom – Reitoria (Fernando Caldeira/Jéssica Azevedo – estagiária)