Relações Públicas da UFPB promove o São João com Fartura

Evento, que ocorre no dia 21 de julho, promove a prática da profissão com o objetivo de arrecadar alimentos, com saída da CBTU até à Estação de Santa Rita

O Curso de Relações Públicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza o Trem da Fartura de Forró com a temática “São João com Fartura: Alimente essa ideia”, que acontecerá no dia 21 de julho de 2013, às 13h, na Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa, com destino à Estação de Santa Rita. O objetivo do evento é arrecadar alimentos para serem distribuídos com famílias e instituições pessoenses.

Para participar, os interessados deverão se dirigir para algum ponto de troca (Faculdade Maurício de Nassau, localizado na Av. Epitácio Pessoa, e na Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Rita), levando cinco quilos de alimento não perecível. As trocas serão realizadas a partir da próxima segunda-feira (15), no horário comercial. Quem preferir, os ingressos podem ser trocados na própria CBTU, a partir do dia 20 de julho.

Segundo um dos organizadores do evento, professor Severino Lucena, o evento solidário também é um encontro da teoria com a prática para os alunos de Relações Públicas. “Eles planejam, organizam e realizam a festa, praticando o que aprenderam na sala de aula, além do exercício do conceito de responsabilidade social. É um grande aprendizado”, ressaltou.  Ainda de acordo com Severino Lucena, a meta deste ano é arrecadar quatro mil alimentos que serão doados para mais de 40 instituições.

Projeto

“São João com Fartura” é um evento constituído de caráter didático, realizado desde 2006, tendo como inspiração os festejos tradicionais e culturais juninos do Nordeste, tendo a finalidade da solidariedade em ajudar o próximo. Neste ano, o evento conta também com a parceria da Mesa Brasil (Sesc) e da Faculdade Maurício de Nassau.

Mais informações sjcomfartura@hotmail.com

Agência de Notícias da UFPB - Ítalo Rômany (estagiário)