Estudantes participam da 6ª Jornada de Biofísica Radiológica

As atividades dessa jornada acontecem nos dias 25 e 26 deste mês, no horário das 8h às 14h, no prédio da Reitoria da UFPB, Campus I, em João Pessoa

O Campus I da Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa, vai sediar a 6ª Jornada de Biofísica Radiológica da UFPB. O evento está previsto para se realizar nos dias 25 e 26 deste mês, com jornadas de atividades que vão das 8h às 14h, durante estes dois dias.

Prevista para ser realizada no hall do prédio da Reitoria da UFPB, a 6ª Jornada de Biofísica Radiológica será destinada aos alunos regularmente matriculados nas disciplinas de Biofísica oferecidas pelo Departamento de Biologia Molecular do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN).

De acordo com os organizadores, os objetivos da jornada são: promover o dinamismo do ensino e aprendizagem de conceitos sobre radiações e suas fontes abordados em disciplinas da área de Biofísica oferecidas pelo Departamento de Biologia Molecular - CCEN, da Universidade Federal da Paraíba; inovar o método de exposição de conteúdos que abrangem a Biofísica Radiológica e suas aplicações em diversas áreas de conhecimento como a saúde e pesquisa; motivar o intercâmbio de informações, atualidades e conceitos relacionados ao estudo das radiações e suas aplicações nas áreas das Ciências Biológicas, Saúde e Pesquisa.

De acordo com a professora Daniela P. Marchi, da Comissão Organizadora da 6ª Jornada de Biofísica Radiológica da UFPB, o envolvimento e participação dos alunos promovem inovação e dinamismo no ensino e aprendizagem de conceitos gerando resultados positivos e satisfatórios. Aulas teóricas expositivas inserem o conteúdo programático, já a promoção de debates, intercâmbio de informações, palestras e exposição de painéis durante a participação em uma atividade extra sala de aula complementa o conteúdo previamente abordado.

Não haverá inscrição, porque o evento é uma atividade obrigatória aos alunos regularmente matriculados nas disciplinas de Biofísica. Os alunos não matriculados em Biofísica, no entanto, que estejam interessados em apresentar trabalhos em forma de pôster abordando resultados experimentais na área de radiologia poderão participar do evento. Devem contatar a comissão organizadora por e-mail.

Informações adicionais podem ser adquiridas pelo correio eletrônico: biofísica.radiologica@gmail.com.

Agência de Notícias da UFPB - Wellington Farias