Reitora se reúne com residentes em greve no Campus IV

A Reitora Margareth Diniz se reuniu com os alunos em greve em Rio Tinto para discutir as reivindicações e acertar o fim do movimento.

Entre as reivindicações apontadas pelos alunos de Rio Tinto e Mamanguape estavam a abertura do Restaurante Universitário, a reforma da Residência Universitária, cursos com pouca estrutura, falta de laboratórios e a regularização dos servidores terceirizados e a atualização do acervo da biblioteca.

A professora Margareth mostrou o relatório no qual constam várias obras dadas como concluídas desde 2011, mas que na realidade não foram finalizadas. Margareth parabenizou os estudantes por colocarem em pauta, também, a situação dos terceirizados e se comprometeu a resolver cada item destacado pelos alunos, mas que cada ação deveria ter seu tempo certo para que promessas não cumpridas anteriormente não continuassem sem solução.

“Infelizmente estas situações como as que vocês vivem aqui, estão presentes em muitas instituições públicas do nosso país, mas isso não é motivo para que fiquem sem solução. Além dos problemas de estrutura, nós vamos fazer um trabalho de acompanhamento de todos os servidores terceirizados para que as empresas contratadas cumpram com suas obrigações”, afirmou Margareth.

Ao final da reunião ficou acertado o compromisso da Reitoria juntamente com a equipe da Pró-Reitoria de Assistência ao Estudante (Prape) para abertura do Restaurante Universitário do município de Rio Tinto e a contratação dos terceirizados que haviam sido dispensados para a próxima semana.

Um documento foi redigido pelos próprios alunos e assinado pela Reitora se comprometendo com o funcionamento do RU de Rio Tinto para o dia 19 deste mês.

A abertura de uma licitação para compra de um furgão para transporte de gêneros alimentícios no Campus IV foi um dos acordos assumidos no encontro.

Após a assinatura do documento, Margareth disse que sempre que fosse chamada, estaria presente para ouvir reivindicações e acertar os encaminhamentos para resolvê-las. “Nossa disposição é de acertar todos os compromissos assumidos no tempo hábil para que não cometamos erros do passado”, afirmou.

Estiveram presentes ao encontro alunos, professores do Campus IV, representantes da Prefeitura Universitária, da Prape e da direção do Campus.

Ascom Reitoria - Bob Vagner