Professores do CCSA/UFPB ganham dois prêmios nacionais

Um trabalho na categoria Relato de Experiência foi contemplado com o primeiro lugar; outro, na categoria Artigo Científico, também obteve primeiro lugar

Seis professores do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal da Paraíba (CCSA/UFPB) foram premiados com dois trabalhos apresentados no XXV Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação (CBBD), realizado em Florianópolis, de 7 a 10 de julho.

Na categoria Relato de Experiência, o trabalho intitulado "Disseminando práticas e saberes a partir da Ciência da Informação: relato de experiência do periódico Perspectivas em Gestão & Conhecimento" foi contemplado com o 1° lugar. Esse trabalho é de autoria das professoras Luciana Costa e Emeide Duarte - do Departamento de Ciência da Informação/CCSA/UFPB -, do professor Jorge Gomes - do Departamento de Administração/CCSA/UFPB, contando com o professor Alan Curcino da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

O Relato tratou de caracterizar a experiência exitosa do processo editorial do periódico eletrônico Perspectivas em Gestão & Conhecimento - PG&C, de responsabilidade da UFPB com a cooperação técnico-científica do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).

Já na categoria Artigo Científico outro trabalho de três professoras do Departamento de Ciência da Informação/CCSA/UFPB também foi contemplado com o 1° lugar. O trabalho foi "A mandala das virtudes da Biblioteconomia: relato de pesquisa", de autoria de Isa Freire, Alba Lígia Silva e Geysa de Lima.

Com 25 edições realizadas, o CBBD é considerado o maior evento científico-profissional nacional nas áreas das Ciências da Informação, tanto em número de participantes quanto em número de trabalhos apresentados, promovido anualmente pela Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB).

Os prêmios recebidos refletem o reconhecimento externo ao trabalho desempenhado pelo corpo docente deste Centro.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações do CCSA