Concerto marca encerramento do Circuito Cultural Internacional

Orquestra Sinfônica Pop da UFPB e violonista paulista se apresentam nesta segunda-feira, a partir das 18 horas, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa

Um recital do violonista paulista Felipe Garibaldi e um concerto da OSUFPB Pop. Estas são as atrações desta segunda-feira (15), a partir das 18 horas, no encerramento do I Circuito Cultural Universitário. O evento, que é promovido pela Universidade Federal da Paraíba, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), acontece na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, no Departamento de Música da UFPB, Campus de João Pessoa.

O I Circuito Cultural Universitário Internacional, que conta ainda o apoio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), tem como objetivo desenvolver ações de cultura e extensão em cumprimento de acordos de cooperação celebrados entre a Universidade Federal da Paraíba, Universidade de São Paulo e a Universidade de Weimar (Alemanha).

Como resultado desses acordos, sobressai a cooperação entre os partícipes com vista ao intercâmbio e ao desenvolvimento de atividades culturais nas mais diversas áreas, como música, dança, artes visuais, teatro e cinema, através de cursos de extensão, seminários, concertos, oficinas, eventos, mostras, entre outras atividades de natureza artística e cultural. O I Circuito Cultural Universitário Internacional teve início na sexta-feira (12).

Agência de Notícias da UFPB - Costa Filho