Encontro no CCAE debate educação do campo e agroecologia

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 deste mês, nas dependências do Curso de Pedagogia, no Campus IV, em Mamanguape; será nos dias 30 e 31

Será realizado nos dias 30 e 31 deste mês, no auditório do Campus IV em Mamanguape, o I Encontro de Educação do Campo e Práticas Agroecológicas – I ENECAPA. Tem como tema geral: Campo, Formação e Produção – Caminhos do desenvolvimento Sustentável. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 deste mês, nas dependências do Curso de Pedagogia.

O encontro tem duplo objetivo: pretende evidenciar os rumos dos debates sobre educação do campo, agroecologia e desenvolvimento sustentável; apresentar e discutir iniciativas que têm desenvolvido experiências onde a educação é concebida de um modo em que a formação torna-se indutora de processos alternativos de produção, no sentido de garantir a efetiva construção de uma sociedade sustentável.

Destina-se a públicos distintos: homens e mulheres do campo, professores da Educação Básica e Superior, estudantes de graduação e pós-graduação, gestores públicos, entre outros.

Contará com a participação do professor Carlos Rodrigues Brandão da Universidade de Campinas (SP), um autor histórico da Educação Popular no Brasil, com trabalhos consagrados sobre o assunto, e um dos principais pesquisadores brasileiros no estudo da questão educacional.

O ENCAPA tem o apoio do CNPq, do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação do Campo e Ambiental (Gepeduca) e do Departamento de Educação do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE) da UFPB.

Mais informações pelo email: ceducação@ccae.ufpb.br.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações do CCAE