Professor da UFPB é convidado por Universidade no Paquistão

O professor Lúcio Roberto Cançado Castellano, recebeu convite para Membro Avaliador Externo Internacional dos Programas de Pós-graduação em Medicina da University of the Punjab (PU), no Paquistão.

A iniciativa partiu da própria PU, por intermédio do Programa de Pós-graduação em Medicina, subárea Microbiologia, que o convidou para atuar como Avaliador de Tese de Doutoramento no referido programa. A partir desta participação, o professor da ETS/UFPB passa a integrar o corpo de avaliadores internacionais da PU.

A University of the Punjab, em Lahore, foi criada em 1882 e é a maior e mais antiga instituição de ensino e pesquisa do Paquistão, sendo a primeira a se estabelecer no continente de maioria muçulmana. A PU possui quatro Campi, 13 Faculdades e mais de 63 Centros, Departamentos e Institutos. Com mais de 30 mil alunos, a Universidade realiza cerca de 350 exames anuais de qualificação para mais de 450 mil estudantes de todo o mundo. Entre seus ex-alunos, estão dois ganhadores de Prêmio Nobel.

O professor Lúcio pertence ao quadro da Escola Técnica de Saúde da UFPB (ETS/CCS/UFPB) e possui experiência na área de Imunologia, com ênfase em Imunologia aplicada a doenças infecciosas. É líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Imunologia Humana da UFPB (GEPIH) e atualmente coordena o Laboratório de Cultivo e Análise Celular da ETS/UFPB (Lacec), vinculado ao Curso Técnico em Biodiagnóstico: Histologia e Microscopia da ETS/UFPB.

Mais informações sobre o Lacec acesse: www.lacecufpb.blogspot.com.br/

Ascom Reitoria - Bob Vagner c/ ETS