Reitora recebe presidente do Proifes

O presidente do Proifes (Federação que agrupa alguns dos maiores sindicatos de professores das universidades federais brasileiras), Eduardo Rolim esteve ontem(24), em audiência com a reitora da UFPB, Margareth Diniz. Na pauta, o IX Encontro Nacional do Proifes, que acontecerá em João Pessoa, entre os dias 12 a 16 de agosto de 2013, no Hotel Tambaú.

Na audiência, o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e presidente do Proifes, enfatizou a necessidade dos professores fazerem-se presentes para a discussão sobre o acesso ao cargo de professor titular, projeto que está sendo discutido e elaborado pelo Proifes, Andifes e Governo Federal.

Eduardo também ponderou que a discussão sobre previdência social também merece a atenção dos docentes das Instituições Federais de Ensino Superior, já que é cada vez maior o número de professores que entraram no novo regime de aposentadoria (sem a integralidade dos vencimentos).

A professora Margareth Diniz reconhece a oportunidade e a relevância dos temas que serão abordados no evento e garantiu sua participação na abertura, sobretudo porque, no dia 12 de agosto, no Auditório da Reitoria, acontece a Conferência Presencial/Conae 2014 do Proifes-Federação.

Ascom - Reitoria (Derval Golzio/ Jéssica Azevedo- estagiária)