Jaldes Meneses é eleito presidente da Aduf com 63% dos votos

Eleições aconteceram nos campi de João Pessoa, Areia e Bananeiras; chapa “Unidade e Luta” somou 433 votos; posse da nova diretoria será dia 2 de agosto

O professor Jaldes Menezes é o novo presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (Adufpb). Doutor em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ele encabeçava a Chapa 1 (“Unidade e Luta”), que foi eleita com 63,49% dos votos no pleito realizado nesta quarta-feira (24) nos campi de João Pessoa, Areia e Bananeiras. A apuração dos votos começou às 21 horas, na sede da Aduf, no Centro de Vivência, no Campus I. Meneses tomará posse no dia 2 de agosto.

Passava da meia-noite quando o resultado oficial foi divulgado. No total, foram contabilizados 696 votos, sendo 433 para a chapa vencedora, 249 para a Chapa 2 (“O Novo Sempre Vem”), oito brancos e seis nulos. Detalhe: por conta da greve dos estudantes, os professores do Litoral Norte votaram no Campus de João Pessoa.

A Comissão Eleitoral impugnou duas urnas, por conta da incompatibilidade entre o número informado de votantes e a quantidade de votos contabilizados. Isso aconteceu nas seções do Centro de Tecnologia (onde havia dois votos a mais do que o informado pelos mesários) e do Centro de Educação (onde havia dois votos a menos), ambas localizadas no Campus de João Pessoa.

Um telão foi instalado no Centro de Vivência, o que possibilitou aos associados acompanhar todo trabalho de apuração dos votos, realizado na própria sede da entidade. Informações pelo telefone (83)3216-7388.

Agência de Notícias da UFPB - Costa Filho