UFPB inscreve para 2ª Jornada Pibid – Ensino em Filosofia

A temática deste ano é “A Docência em Filosofia”; evento acontece de 9 a 11 de setembro, no Centro de Ciências Humanas e Letras, Campus de João Pessoa

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está inscrevendo para a 2ª Jornada do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) – Ensino em Filosofia, que acontecerá de 9 a 11 de setembro, nos ambientes do Centro de Ciências Humanas e Letras  (CCHLA). A temática da segunda edição do evento é “A Docência em Filosofia”. As inscrições devem ser feitas pelo endereço www.cchla.ufpb.br/pibidfilosofia/index.php/inscricao até quarta-feira (31). A taxa de participação custa R$ 5,00 e deve ser paga no dia do credenciamento.

De acordo com a organização da 2ª Jornada Pibid, o objetivo é promover um simpósio que propicie a discussão sobre a docência em Filosofia na UFPB, reunindo professores de todos os níveis, alunos e interessados nas discussões que visam estabelecer um fórum permanente acerca do tema.

O evento é organizado pelos professores Sérgio Luis Persch (Coordenador do Subprojeto Pibid de Filosofia/UFPB) e Cristiano Bonneau (CCAE/UFPB), através do Departamento de Filosofia da UFPB.

Apresentação de trabalhos

Todos aqueles que desejarem apresentar algum trabalho na convenção, devem enviar o resumo do artigo até quarta-feira (31) para o e-mail jornadapibid@yahoo.com.br com o assunto RESUMO.

Programação

Durante a 2ª Jornada do Pibid, haverá o lançamento do livro “A experiência do Pibid na UFPB: Reflexões sobre o ensino de Filosofia”, além da programação que inclui palestras com professores de renome nacional como, por exemplo, Mauro Dela Bandeira Arco Jr. (USP), que ministrará o minicurso “A Linguagem da Política ou a Política da Linguagem?”; Erick Vinícius Santos Gomes (UERN), com a temática “As Diversas Faces de Eros no Banquete de Platão”; entre outros. A programação completa pode ser conferida através da página: http://www.cchla.ufpb.br/pibidfilosofia/index.php/programacao.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7333.

Agência de Notícias da UFPB - Ítalo Rômany (estagiário)