Programa PET-SAÚDE seleciona para quadro de voluntários

As Inscrições são exclusivas para quadro de voluntários e terminam nesta sexta (2); os selecionados deverão cumprir carga horária de 8 horas semanais

Divulgado pelo Centro de Ciências Médicas da Universidade Federal da Paraíba (CCM/UFPB) o edital do Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde (PET-SAÚDE) para seleção de estudantes dispostos a compor quadro de voluntários e quadro de reserva para os períodos 2013.2 e 2014.1.

O (PET-SAÚDE) é um instrumento para possibilitar programas de aperfeiçoamento e especialização em serviço dos profissionais da saúde e de iniciação ao trabalho, estágios e vivências, voltados aos estudantes da área, de acordo com as necessidades do Sistema Único de Saúde – SUS. Sendo também uma parceria dos Ministérios da Educação e da Saúde, para a qual a Universidade Federal da Paraíba a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba e as Secretarias Municipais de Saúde do João Pessoa e Cabedelo tiveram o projeto aprovado para os anos de 2012 a 2014.

O programa tem como objetivos:

-Estimular mudanças curriculares com inserção dos estudantes nas Redes de Atenção à Saúde do Sistema Único de Saúde;

-Desenvolver processos de formação e educação permanente com os profissionais dos diversos serviços da Rede;

-Estimular e fortalecer iniciativas de mudança do processo de trabalho em saúde no caminho da integralidade;

-Desenvolver Pesquisas com base nas necessidades locais.

Os estudantes selecionados deverão cumprir carga horária de oito horas semanais. Para isso, devem disponibilizar obrigatoriamente um turno integral durante manhã ou tarde para atividade nos serviços. As atividades do Programa continuam mesmo no período de férias da UFPB

As inscrições poderão ser feitas até esta sexta-feira (2), através do endereço eletrônico: http://www.ccm.ufpb.br/;o edital completo também pode ser encontrado no site.

O processo de seleção ocorrerá em duas etapas: a primeira por prova escrita e a segunda por entrevista.

Mais informações pelo telefone:(83) 3216-7616.

Agência de Notícias da UFPB- Felipe Ramos (estagiário)