CCJ da UFPB renova contrato com a Universidade de Florença

Acordo internacional prevê oferta de bolsas de intercâmbio entre as instituições e troca de conhecimento cultural e científico para a comunidade do Curso de Direito

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), renovou, neste mês, o Acordo Internacional com a Universidade de Florença (Itália), no tocante à colaboração cultural e científica de professores, técnico-administrativos, estudantes de graduação e da pós-graduação do curso de Direito. O convênio foi realizado pelos reitores das duas instituições e prevê a troca de conhecimento através de intercâmbios. O novo contrato tem validade de um ano.

De acordo com o texto assinado pelos gestores das universidades, as duas administrações se comprometeram a trocar todas as informações úteis sobre a estrutura e a organização das instituições, com vistas a incrementar as modalidades de atuação dos intercâmbios. Cada parte assegurará aos visitantes da outra parte toda forma de assistência e auxílio no próprio país para o cumprimento dos deveres acordados.

Os intercâmbios se darão através de visitas entre docentes e pesquisadores das universidades, entre os estudantes de pós-graduação para período de estudo de pesquisa, entre estudantes para fins de frequência de cursos, estágios, especializações ou outras atividades e através de publicações e informações sobre os setores específicos do presente acordo.

Financiamento

Para o financiamento das atividades, as duas universidades, através das estruturas promotoras, se comprometeram a encontrar fundos apropriados. Em regra, as despesas da estada estarão a cargo da instituição visitada. Em particular, no que diz respeito à Universidade de Florença, tais despesas estarão a cargo das unidades administrativas que atuarão durante o convênio.

O acordo de colaboração cultural e científico entre a Universidade de Florença e a UFPB pode ser visto em http://www.ccj.ufpb.br/wp-content/uploads/2013/07/florenca_ufpb.pdf. Informações pelo telefone (83)3216-7626.

Agência de Notícias da UFPB - Ítalo Rômany (estagiário)