Laboratório de Relações Públicas realiza "Cerimonial em Pauta"

Representantes locais e internacionais participam do simpósio, que acontece dia 22, na Reitoria da UFPB, tendo como tema de discusão o cerimonial público

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através do Laboratório de Relações Públicas (Larp), promove no dia 22 de agosto, a partir das 18h30m, o evento “Cerimonial em Pauta”, com o intuito de criar discussões sobre o tema cerimonial público com representantes locais e internacionais. Haverá também o pré-lançamento do livro “Manual de Cerimonial Universitário”, de Lucas Pereira. O simpósio vai acontecer na Sala da Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior (Sods), na Reitoria da UFPB. A entrada é franca.

De acordo com a organização, o objetivo é unir autoridades ligadas ao assunto, profissionais que trabalham na área de eventos, proprietários de casas de entretenimento, estudantes e demais interessados que, direta ou indiretamente, se veem envolvidos com a temática.

Durante a programação, a diretora da Organização Internacional e Protocolo (OICP), Eliane Ubillús, ministrará a palestra de abertura juntamente com o professor Itapuan Bôtto, autor do livro “Manual do Cerimonial”, com o tema “Cerimonial Público Brasileiro: carreira, perspectivas e perfil do cerimonialista”. Haverá também a mesa-redonda “A atuação do cerimonial em órgãos públicos”, que contará com a presença dos chefes de cerimonial Elenice Monteiro (UFPB), Maurício de Souza (Governo do Estado da Paraíba), Glauce Caldas (Tribunal de Justiça da Paraíba), Larissa Aguiar (Câmara Municipal de João Pessoa), Aldo Schueler (Ministério Público da Paraíba), Ana Maria Marques (Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraíba) e Lucas Pereira (UFPB).

Para participar, é preciso preencher o formulário de inscrição disponível na página eletrônica http://www.ccta.ufpb.br/larp/. Mais informações pelo e-mail cerimonialempauta@gmail.com.

Agência de Notícias da UFPB - Ítalo Rômany (estagiário)