Orquestra Sinfônica Sopros da UFPB estréia nesta sexta

ImprimirImprimir

O segmento dos Sopros da Orquestra Sinfônica da UFPB (OSUFPB) faz concerto de estreia nesta sexta-feira (9), às 20h, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa.

 

 

No programa desta sexta estão incluídas obras de Beethoven e Gounod, além de peças brasileiras, de compositores como Edino Krieger e Jacob do Bandolim, dentre outros. Os Sopros da OSUFPB são constituídos por instrumentos como flauta, oboé, clarinete, fagote e trompa, ao lado da percussão produzindo uma sonoridade mais heterogênea.

 

 

Um dos integrantes da OSUFPB Sopros e também Diretor da Sala Radegundis Feitosa. O prof. Heleno Feitosa "Costinha", declara que "em consequência da diversidade dos timbres dos instrumentos desta seção da Orquestra, o naipe é um dos mais difíceis e complexos, mas existe um grande número de peças escritas para conjuntos formados por esses instrumentos. Um dos mais importantes é o Quinteto de Sopros, e é justamente explorando este rico repertório que a OSUFPB Sopros estará se apresentando pela primeira vez, com formações que vão até o noneto".

 

Este será o décimo segundo concerto da temporada 2013 da OSUFPB; um projeto desenvolvido pelo LAMUSI – Laboratório de Música Aplicada do CCTA-UFPB, em parceria com os Departamentos de Música e de Educação Musical. Os próximos concertos, sempre às sextas-feiras, 20h, na Sala Radegundis Feitosa, serão os seguintes:

 

23 de agosto - Metais
30 de agosto - Pop
6 de setembro - Sinfônica
13 de setembro - Jovem
11 de outubro - Percussão
18 de outubro - Cordas
25 de outubro - Sinfônica
8 de novembro - Pop
15 de novembro - Cordas (Câmara)
22 de novembro - Jovem
29 de novembro - Cordas
6 de dezembro - Sinfônica
13 de dezembro - Cordas & Convidados
 

Fonte: 
Ascom Reitoria - Bob Vagner c/ NPCA
Compartilhar: