Adufpb prepara Agenda 2014 com fotos e poemas de docentes

Professores sindicalizados podem enviar frases, poemas e fotos até o dia 30 de setembro para produção da agenda, que começará a ser distribuída em dezembro

Professores sindicalizados poderão colaborar com a produção da Agenda Adufpb 2014, enviando poemas e frases de autoria própria para fazer parte do projeto gráfico da publicação, encaminhando os textos até o dia 30 de setembro para o e-mail adufpb@terra.com.br. A participação de cada professor será de até três poemas ou frases. Os poemas devem ser curtos e todo o material precisa ser enviado por e-mail em formato digital, a seleção será feita pela Comissão Editorial. A agenda está prevista para começar ser distribuída no mês de dezembro.

Além de frases e poemas, a Agenda Adufpb também está recebendo fotos de autoria dos docentes sindicalizados. A escolha dos melhores trabalhos fotográficos será por meio do 2º Concurso Cultural de Fotografia, que tem como tema “Um Brasil de múltiplas cores”. As inscrições vão até o dia 2 de setembro. Serão premiados o primeiro, o segundo e o terceiro colocados.

Valorização de elementos

O concurso este ano busca valorizar a diversidade das cores presentes nos elementos naturais, culturais, materiais e imateriais do nosso país, com suas variadas manifestações em uma construção de cenários visuais, possibilitando uma boa participação de principiantes ou veteranos na arte de fotografar.

Os interessados devem seguir o edital do concurso e enviar as fotografias para o e-mail concursofotografico.adufpb@gmail.com, junto com a ficha de inscrição. O edital e a ficha de inscrição encontram-se no site da Adufpb.

Premiação

As fotos serão analisadas pela Comissão Editorial, que escolherá cerca de 50 imagens para compor a Agenda 2014, e dessas, apenas três serão premiadas de acordo com os critérios de seleção da comissão organizadora do concurso.

Os prêmios escolhidos para o 2º Concurso Cultural de Fotografia são: 1º lugar – Máquina fotográfica semiprofissional; 2º lugar – impressora multifuncional jato de tinta (imprime, digitaliza e copia), com sistema de impressão wireless; e 3º lugar – HD de 2T (dois Terabytes), conexão USB 3.0.

Agência de Notícias da UFPB - Felipe Ramos (estagiário)