UFPB sedia Conferência Livre Presencial Proifes - Conae 2014

ImprimirImprimir

Evento, que acontecerá nesta segunda-feira, às 9h, no Auditório da Reitoria da UFPB (Campus I), tem como objetivo discutir os rumos da Educação Nacional

 

A Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes) vai promover nesta segunda-feira (12), a Conferência Livre Presencial Conferência Nacional de Educação (Conae 2014). O evento será realizado no Auditório da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus de João Pessoa, a partir das 9h.

 

O objetivo do evento é discutir os rumos da Educação para os próximos dez anos. Podem participar especialistas, gestores, estudantes, entidades sindicais, científicas, movimentos sociais e a sociedade de um modo geral. A entrada é gratuita. 

 

Durante o encontro, haverá debates sobre a temática do simpósio, visando à construção coletiva de propostas para a Conae 2014, que ocorrerá de 17 a 21 de fevereiro do próximo ano, em Brasília. Serão discutidos os principais eixos do evento: Plano Nacional de Educação; Educação e Diversidade; Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável; Qualidade da Educação; Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social; Valorização dos Profissionais da Educação; e Financiamento da Educação.

 

De acordo com a organização do evento, a Conferência Livre é um importante processo de preparação para a Conae 2014, no intuito de ampliar a participação da sociedade, com discussão dos temas e propostas que estão em debate em torno da temática central.

 

Encontro nacional

 

De 12 a 16 de agosto, no Hotel Tambaú, o Proifes realiza também o 9º Encontro Nacional da Categoria, onde serão tratados temas a respeito da Educação na América Latina, como questões referentes à autonomia universitária, perspectivas futuras da carreira docentes, organização sindical etc.

 

A programação pode ser conferida no endereço eletrônico http://proifes.org.br/wp-content/uploads/2013/08/folder-de-divulga%C3%A7%C3%A3o.pdf

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Ítalo Rômany (estagiário)
Compartilhar: