UFPB alcança 1º lugar em aprovação no Proext

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) alcançou primeiro lugar nacional com a provação de 48 programas e projetos do Programa de Extensão Universitária 2014, da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC/SEsu).

O resultado obtido no Proext nacional deve-se ao trabalho da Reitoria da UFPB,  através da ação da Coordenação de Educação Popular da  Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC/COEP).

O primeiro lugar alcançado pela Universidade Federal da Paraíba no Proext 2014 deveu-se à aprovação de 48 propostas, sendo 27 programas e 21 projetos com recursos, das 63 aprovadas entre as 70 propostas enviadas. Isso significou uma conquista total em termos de recursos para a UFPB de R$ 4.982.325,70, aumentando em 38% o montante de verbas recebidas em relação a 2013.

O resultado conquistado pela UFPB se sobressai em relação às outras Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES) do Estado.

A UFPB continuou bem a frente das outras IPES; no contexto regional a instituição que mais se aproximou foi a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) com 20 projetos aprovados.

No ranking nacional, a IPES que mais se aproximou, Universidade Federal de Pelotas (RGS) conseguiu aprovar 32, enquanto a UFPB aprovou 48 projetos ficando em 1º lugar.

O resultado do Proext 2014 se encontra disponível no site  http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12241&Itemid=488 .

Ascom Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo - estagiária) com informações e gráficos da PRAC/COEP