CCS abre inscrições para Mestrado em Educação Física

Edital do CCS está oferecendo 20 vagas, em parceria com a Universidade de Pernambuco (UPE); processo seletivo se estenderá até o dia 13 de setembro

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com a Universidade de Pernambuco (UPE), lançou edital de seleção para o Curso de Mestrado em Educação Física. Poderão candidatar-se portadores de diploma ou de certificado de conclusão de curso de graduação em Educação Física, nas modalidades licenciatura ou bacharelado. O objetivo do programa é ajudar na formação de pesquisadores e na qualificação de recursos humanos especializados. Estão sendo oferecidas 20 vagas e as inscrições se encerram no dia 13 de setembro.

Para participar, é necessário que o candidato efetue sua matrícula, pessoalmente ou por procuração, no Departamento de Educação Física no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPB, de segunda a sexta-feira, no horário das 14h às 17h, portando os seguintes documentos: formulário de inscrição (disponível em http://w2.portais.atrio.scire.net.br/upe-papgef/); comprovante de pagamento no valor de R$ 75,00; fotocópia autenticada do histórico escolar do curso de graduação; uma foto 3x4; cópia do currículo cadastrado na Plataforma Lattes; além de duas cópias do projeto de pesquisa.

A duração do curso terá, no máximo, 24 meses, prorrogável em situações excepcionais por até seis meses.

Áreas de pesquisa

O Programa está organizado em torno de duas áreas de concentração. A primeira é “Saúde, Desempenho e Movimento Humano”, com abrangência no estudo do movimento humano em suas diferentes manifestações. A segunda, “Cultura, Educação e Movimento Humano”, que analisa o fenômeno a partir de seus aspectos socioculturais e pedagógicos.

Processo de seleção

O processo seletivo será realizado em três etapas obrigatórias: prova escrita, apresentação e arguição sobre o projeto de pesquisa e análise do currículo. O resultado da prova será divulgado no dia 29 de novembro. O edital pode ser conferido na página do Programa de Pós-Graduação, disponível em http://defufpb.synthasite.com/resources/edital%20mestrado%20educa%C3%A7%C3%A3o%20fisica%202013%202014%20upe%20ufpb.pdf. Informações pelo telefone (83)3216-7030.

Agência de Notícias da UFPB - Ítalo Rômany (estagiário)