UFPB credenciada como Centro Aplicador Definitivo TOEFL - ITP e Núcleo de Idiomas para o Inglês sem Fronteiras

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foi credenciada como Centro Aplicador definitivo Test of English as a Foreign Language - Institutional Testing Program (TOEFL-ITP) para composição dos Núcleos de Línguas para o Programa Inglês sem Fronteiras (IsF).

Os Núcleos oferecerão cursos presenciais de língua inglesa em suporte ao My English Online (MEO) aos alunos de graduação de áreas prioritárias do Programa Ciência sem Fronteiras em cada Instituição Federal de Ensino Superior.

A proposta de Núcleo de Idiomas, que foi encaminhada pela Assessoria Internacional do Gabinete da Reitora, prevê para a UFPB uma oferta de 24 turmas de 15 alunos cada, que terão quatro horas de aula semanais, além de três horas de atendimento individualizado.

Na UFPB, o Núcleo ficará vinculado à Assessoria Internacional e será coordenado pela professora Mariana Pérez, que responde também pela coordenação do Programa Inglês sem Fronteiras nesta instituição.

Abaixo Certificado adquirido pela Instituição:

Mais informações sobre os cursos e inscrições serão disponibilizadas, em breve, no site da UFPB.

Ascom – Reitoria (Fernando Caldeira/Jéssica Azevedo – estagiária)