PPGA/UFPB mostra experiências em Semana de Antropologia

Com o tema O Ofício do Antropólogo, será realizada no Centro de Ciências Humanas e Letras, Campus de João Pessoa, no período de 19 a 22 de novembro

A III Semana de Antropologia PPGA/UFPB, com a temática “O Ofício do Antropólogo”, será realizada de 19 a 22 de novembro deste ano, no Campus I de João Pessoa. O evento promoverá a continuidade do diálogo entre acadêmicos e profissionais da área de Ciências Sociais e afins, possibilitando reflexões e trocas de experiências acerca do fazer antropológico no Brasil.

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal da Paraíba (PPGA/UFPB), situado em uma estrutura intercampi - João Pessoa e Litoral Norte, se propõe a realizar nesta atividade anual análises críticas e propositivas sobre os paradoxos, desafios e perspectivas do ofício dos profissionais de antropologia no Brasil.

Contará com discussões que estimulem ao debate sobre a atuação de antropólogos não só nas universidades, como também nos espaços do poder público, organizações não governamentais e empresas privadas. Aspira dialogar e aprofundar o debate sobre as relações entre pesquisa antropológica, ética e ação política, compreendendo o momento político e histórico em que se encontra.

A Semana pretende confirmar-se como espaço de debate, apresentações e reflexões sobre temas que envolvam gênero, patrimônio e cidades, antropologia e saúde, antropologia visual, território, meio ambiente, territorialidade e identidade.

Na programação constam mesas-redondas, grupos de trabalho e mostra livre de filmes, ensaios fotográficos, hipermídias e etnografias sonoras. Através desses espaços objetiva-se estimular os participantes a apresentarem suas pesquisas, análises críticas e reflexões na área de antropologia e disciplinas relacionadas. As inscrições podem ser feitas até 31 deste mês.

Mais informações pelo site: http://semanadeantropologia.wix.com/semana3; ou pela página no facebook: https://www.facebook.com/semanadeAntropologiadoPpgaUfpb; telefone:(83) 3216-7200 - ramal 8821.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria