Estudantes do Campus IV encaminham Carta Resposta com sugestão ao Termo de Compromisso e Reitora acata

Na manhã de hoje (23/08), o Gabinete da Reitora recebeu o Ofício nº 11/2013, assinado pelo Comando Geral dos Estudantes (CGE) do Campus IV. O documento contem uma “Carta Resposta” ao Termo de Compromisso assinado na última quarta-feira pela Reitora Margareth Diniz sobre a pauta de reinvindicações para o CCAE.

Na carta, o CGE reconhece “o empenho e a disposição do reitorado em dar andamento à negociação através dos procedimentos, datas e prazos explicitados no Termo de Compromisso, que apontam para o estabelecimento de uma Universidade pública, gratuita e de qualidade, com acessibilidade e assistência estudantil” (ver cópia do documento abaixo).

Em seguida, e “com o propósito de evitar possíveis ambiguidades em relação à assistência estudantil”, o CGE sugere a revisão do segundo parágrafo do item 5.3 do referido Termo, que versa sobre a transformação do Hotel Escola em Residência Universitária em razão da transferência do curso de Hotelaria para o Campus I. Após rápidas consultas e em comum acordo, o parágrafo passou a ter a seguinte redação: “Acrescento que a administração central reconhece, apoia e acata a decisão do Conselho de Centro do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE) em utilizar o hotel escola como residência universitária e compromete-se a encaminhar, se necessário, essa decisão ao Conselho Universitário (CONSUNI) da UFPB no prazo máximo de um mês.”

A Reitora Margareth Diniz assinou o Termo de Compromisso com essa mudança e o entregou ao estudante Matheus Uchoa, do curso de Hotelaria e membro do CGE do Campus IV. A Reitora manifestou sua esperança de que na próxima segunda, quando acontece a assembleia dos estudantes do Campus IV, a greve finalmente se encerre.

Ascom Reitoria - Flávio Lúcio