Filme do Curso de Cinema da UFPB é selecionado para Festival

O curta surgiu numa atividade que foi desenvolvida pela disciplina de ‘Fotografia e Iluminação’; o Festival Comunicurtas está sendo realizado, em Campina Grande

‘A Santíssima Inutilidade’, curta metragem com um minuto de duração, realizado pelo estudante Hélder Nóbrega do curso de Cinema e Audiovisual da UFPB, foi selecionado para o Festival de Audiovisual de Campina Grande, o Comunicurtas, que acontece desta segunda-feira (26) até sábado (31).

O curta surgiu numa atividade que foi desenvolvida no último recesso pelo professor de ‘Fotografia e Iluminação’ do Curso de Cinema, Matheus Andrade, como extensão de sua disciplina, é ele o responsável pela Direção de Fotografia do filme, que tem como Diretor e Roteirista o aluno do curso, Hélder Nóbrega.

A Santíssima Inutilidade é um curta que através da descartabilidade dos objetos de consumo do homem contemporâneo, mostra o reflexo de suas relações sociais e com seu habitat.

Segundo Hélder Nóbrega o roteiro é inspirado nos conceitos teóricos sobre a Modernidade Líquida do sociólogo polonês Zigmund Bauman, onde lixos urbanos são apresentados no curta, numa linguagem universal questionando a real importância da excessiva utilização de produtos e informações impostos a nossa atual sociedade de consumo.

Participam da assistência outros quatro alunos do Curso de Cinema, sendo eles: Charliane Rodrigues, assistente de direção; Luíza Maria, assistente de fotografia; Bruno Vinelli e Rodrigo Quirino, como colaboradores. O filme será apresentado nesta quinta-feira (29), a partir das 19h, no Teatro Severino Cabral, em Campina Grande.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria