Estudantes de Comunicação da UFPB ganham prêmio ESMPU

Alunos ficaram em segundo lugar no Nordeste; série de três episódios foi transmitida pela TV Tambaú, com o tema “Focalize - Improbidade Administrativa”

Os discentes do curso de Comunicação Social da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) conquistaram o segundo lugar no prêmio de jornalismo universitário da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), que teve como tema “Improbidade Administrativa”. A série de três reportagens, batizada de Focalize, foi transmitida no mês de junho pela TV Tambaú, afiliada do SBT em João Pessoa, sob a coordenação do repórter Richeli Bezerra.

Os estudantes premiados foram Luiz Henrique, Wanderson Rosendo da Silva, Victor Rubens, Ícaro da Costa Diniz, Ítalo Rômany, Juliny Barreto, Gabriela Mayara e Gabriela Muniz. Na TV Tambaú, os alunos tiveram o apoio, além de Richeli Bezerra, do superintendente da emissora, Henrique Kirilauskas e da equipe técnica formada por Herivelton Rodrigues e Paulo Diniz.

A série receberá R$ 3 mil como prêmio. Os vencedores também participarão da solenidade de entrega do prêmio em Brasília, no Distrito Federal. A data de entrega ainda não foi divulgada pela comissão.

Prêmio ESMPU

O 4º Prêmio da Escola Superior do Ministério Público da União foi criado com o objetivo de despertar na sociedade a reflexão sobre a questão da honestidade na administração dos bens públicos. Além disso, o evento visa incentivar os estudantes de comunicação a abordar o trabalho de qualquer um dos ramos do MPU na defesa do patrimônio público brasileiro.

Agência de Notícias da UFPB - Ítalo Rômany