UFPB e PBTur oferecem Curso de Capacitação de Turismo

Vagas são para os cursos de Capacitação da Cadeia Produtiva da Hospitalidade; inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 10 de setembro

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), abriu inscrições, até o dia 10 de setembro, para cursos de Capacitação da Cadeia Produtiva da Hospitalidade nos Municípios Turísticos do Litoral da Paraíba. O objetivo do programa é qualificar os profissionais de Turismo no Estado, construindo competências, para atuar em diversos segmentos da cadeia produtiva, principalmente da hospitalidade. Para participar, é preciso que o candidato envie um e-mail para emailplanejamento.pbtur@gmail.com, solicitando a ficha de inscrição. As vagas são limitadas e os cursos são gratuitos.

Nesta edição, estão sendo oferecidos três cursos com carga horária de 16 horas cada: Iniciação Camareira; Boas práticas na fabricação de alimentos; e Organização de Eventos. Os cursos serão ministrados pelos alunos concluintes do curso de Hotelaria da UFPB, de 16 de setembro a 4 de outubro deste ano. A coordenação é da professora Paula Menezes.

De acordo com a organização, os cursos oferecerão técnicas de atuação no planejamento, organização e controle de serviços e empreendimentos turísticos. Na área de hospitalidade, serão ministradas técnicas de comunicação, comportamento, atendimento ao cliente ou turista segundo padrões de etiqueta social, dentre outros assuntos.

Mais informações podem ser obtidas no Setor de Planejamento da PBTur, localizado no Centro Turístico de Tambaú, ou pelo telefone (83)3214-8103.

Agência de Notícias da UFPB - Ítalo Rômany (estagiário)