João Pessoa recebe o recital Milênio da gaita de foles na França

O espetáculo é uma série de 7 discos e será conduzido pelo francês François Lazarevitch que explora os repertórios franceses da flauta e da gaita de foles

O músico francês François Lazarevitch participa de encontro e se apresenta em João Pessoa nesta quinta-feira (29). À tarde, ele se reúne com estudantes do Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (Demus/UFPB). Às 20h, Lazarevitch realiza o recital “1000 anos de gaita de foles na França”, no Centro Cultural São Francisco, centro histórico de João Pessoa

Com entrada franca, o recital é uma promoção da Aliança Francesa com o apoio do Centro Cultural São Francisco, do Demus, do Serviço Cultural do Consulado Geral da França em Recife e do Institut Français.

“1000 anos de gaita de foles na França”  é uma série de sete discos, nos quais François Lazarevitch explora os repertórios franceses da flauta e da gaita de foles, apresentando alguns tipos dessa família de instrumentos de origem mediterrânea, diferenciados pelo tamanho, sonoridade e maneira de tocar, mas sempre caracterizados pelo vigoroso som emitido.

A maneira de tocar de Lazarevitch vem de encontros com notáveis mestres da música erudita, como Daniel Brebbia, Philippe Allain-Dupré e Antoine Geoffroy-Dechaume, pioneiro na renovação das músicas antigas. Além disso, Lazarevitch é diplomado pelos conservatórios de Paris, Bruxelas, Versailles e Toulouse, com o Diploma de Estado em música tradicional.

Contatos pelo telefone: (83) 3222-6565.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria